Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pesquisa aponta Lula nas primeiras posições para presidente em 2018



Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA e divulgado nesta quarta-feira (8), o ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado na campanha presidencial de 2018 com 8,6% de intenção de votos. Em segundo lugar, ficaria o senador Aécio Neves (PSDB/MG), com 5,7%; já em terceiro surge a ex-senadora Marina Silva, com 3,8%. A informação é do BocãoNews.

O quarto lugar é ocupado pela presidente afastada Dilma Rousseff, com 2,3% das intenções. Já o presidente interino, Michel Temer fica em quinto, com 2,1% empatado com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ). Já Ciro Gomes (PDT) surge com 1,2%. Os outros nomes não alcançam 1% das citações. Votos nulos somam 16,7%, enquanto indecisos alcançam 54,1%.

Se a disputa for direta com Aécio no 1º turno, Lula também aparece na ponta. O tucano vem em seguida, com 15,9%, tendo Marina Silva como companheira em empate técnico (14,8%). Ciro Gomes (6%), Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%) surgem bem atrás, também empatados tecnicamente.

Se Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ocupar a vaga de Aécio Neves, Lula também lidera, com 22,3% das intenções de voto. Neste panorama, Marina assume o segundo lugar, com 16,6%, enquanto Alckmin soma 9,6%. Ciro Gomes (6,3%), Temer (6,2%) e Bolsonaro (6,2%) estão empatados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário