Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vara criminal de Serra Talhada recebe cinco juízes e 80 sentenças de 650 processos já foram dadas



Com o objetivo de acelerar o andamento de processo em Serra Talhada, começou a funcionar na cidade uma central de agilização processual. E é no prédio do Fórum eleitoral de Serra Talhada, que está acontecendo esse mutirão processual. Cinco juízes foram designados para dar andamento aos 650 processos, que estão atrasados na vara criminal da cidade.

“Foram criadas várias centrais, uma força tarefa de magistrados de várias cidades, de vários polos, entre eles Serra Talhada, com o objetivo de atender, tanto as prioridades do CNJ, esse olhar global sobre o judiciário nacional, como ações de corrupção e processos que estão parados sem julgamento há um bom tempo; com âmbito também para o olhar local”, explicou o juiz Fábio Brito.

 A central começou a funcionar no dia 15 deste mês e, desde então já foram dadas 80 sentenças.

“Essa central veio exatamente numa boa hora, que veio tanto com esse propósito de agilizar estes processos, como dá um resposta efetiva, a  sociedade serra-talhadense e da região”, disse o presidente da OAB de Serra Talhada, Esterfferson Nogueira.

O objetivo é julgar pelo menos 80% das ações que estão paradas que ingressão na justiça, até 31 de dezembro de 2012, e que estão paradas até agora. Uma situação que poderia ser diferente, se o novo prédio do Fórum estivesse pronto.

“O grande problema que encontramos no judiciário estadual é a falta de estrutura física; a falta de equipamento que possa abarcar esse número enorme de processos que se encontra aqui em Serra Talhada”, pontuou o presidente da OAB.

O Fórum foi inaugurado no começo do ano, no dia 26 de janeiro, mas o prédio ainda não foi aberto para população. A obra, ainda não terminou.

A assessoria do TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco disse que o prédio ainda não foi finalizado por que enfrentou alguns problemas na fase de acabamento, e a previsão é que a obra termine até setembro deste ano.

“O Tribunal de Justiça de Pernambuco fez um investimento vultoso, já há bastante tempo e, estamos conseguindo agora, bastante orgulhosos entregando o no Fórum, agora, possivelmente em Setembro, que será um dos equipamentos mais modernos de Serra Talhada”, assegurou o juiz Fábio Brito. A informação ta no Blog de Júnior Campos.

Imagens: Pedro Ângelo
Texto: Caren Diniz/TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário