Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Araripina, Petrolina e Serra Talhada recebem Caravana da Inovação esta semana


De acordo com postagem do Blog Alvinho Patriota, com realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), a Caravana da Inovação iniciou esta semana uma jornada por cinco municípios pernambucanos: Caruaru, Garanhuns, Araripina, Petrolina e Serra Talhada. O projeto começou nesta segunda-feira (25) com visitas aos municípios e reuniões com empresários, seguindo até o dia 4 de agosto. A culminância do projeto está marcada para o dia 2 de setembro, com um seminário de inovação no Recife.

A programação inclui apresentação sobre planos de inovação para cada município; definição de grupos de trabalho temáticos, com assuntos estratégicos e de interesse para cada região; e realização de um workshop que frisa fomentar apoio para empresas de cada localidade inovar suas atividades. O Instituto Euvaldo Lodi levando sua expertise através da participação da superintendente da entidade, Gilane Lima, e a gestora da Unidade de Competitividade, Gelisa Bosi.

A caravana também busca estabelecer lideranças em cada uma das cidades, a fim de representarem o município na culminância que acontecerá na capital. Esses personagens-chave ainda irão compor um núcleo de inovação nesses locais, para que seja criado um Sistema Territorial de Inovação, visando alavancar o empresariado pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário