Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cabrobó: Lideres das famílias, Araquan, Benvindo, Nogueira, Claudio e Russo, se reuniram nesta quarta-feira para acertarem detalhes do encontro do dia 24 deste mês



As famílias Araquan, Benvindo, Nogueira, Claudio e Russo, estiveram ao longo de duas décadas em guerra, os confrontos resultaram em centenas de mortes e muitas famílias tendo quer ir embora de suas propriedades, casas sendo abandonadas e a consequência de tudo isso era uma economia cada vez mais fragilizada, principalmente nos município de Belém do São Francisco e Cabrobó. No ano de 1999 alguns lideres das famílias envolvidas nos confrontos participaram do primeiro encontro para tratarem de um possível acordo que poderia levá-los a Paz, esse encontro contou com a participação de autoridades das três esferas de poder do estado de Pernambuco e da Igreja Católica. Novos encontros foram acontecendo e a cada novo encontro, os avanços aconteciam para a construção de uma Paz definitiva entre as famílias. Os detalhes do acordo foram trabalhados, não faltava nos lideres dessas famílias o desejo de que a Paz acontece definitivamente.

Após intermináveis encontros o acordo até que em fim foi celebrado, todos comungaram dos mesmos sentimentos, concordaram com os pontos apresentados e assumiram o compromisso de incansavelmente não desistirem da Paz. Era preciso que todos estivessem comprometidos em esquecer o passado, se desarmar no presente para construir um futuro de Paz para todos. Entre os pontos acordados nas reuniões estava o compromisso de um encontro anual entre as famílias envolvidas, esse encontro deve acontecer preferencialmente em localidades diferentes e de escolha das famílias envolvidas. No final de cada encontro os lideres se reúnem e escolhem o local onde será realizado o encontro do próximo ano. Este ano o encontro será no dia 24 de julho na cidade de Cabrobó, onde as famílias, Russo e Claudio, recepcionarão os convidados, autoridades e os integrantes das famílias, Araquan, Nogueira e Benvindo. (Blog do Didi Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário