Em 15 dias, Detran-PE apreende 124 documentos de motoristas infratores


Operações do Detran para apreender veículos (Foto: Detran-PE/WhatsApp)

Nos 15 primeiros dias deste mês, o  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) apreendeu 124 documentos de motoristas infratores. Foram 41 Carteiras de Habilitação e 83 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). Os flagrantes ocorreram durante as blitzes das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro.

Nessas operações, o Detran-PE abordou 2.393 veículos e autuou 278 motoristas por várias infrações. Sessenta carros e motos acabaram sendo levados para o depósito.

O objetivo principal da Operação Rota de Fuga é coibir a realização de manobras perigosas por carros e motocicletas em vias públicas e em calçadas. Essas práticas colocam em risco a segurança no trânsito e, sobretudo, de pedestres.

A Operação Trânsito Seguro tem como alvo infrações do cotidiano, a exemplo de deixar de usar o cinto de segurança e dirigir falando ao celular. As ações são feitas para garantir o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o presidente do detran-PE, Charles Ribeiro, o trabalho de fiscalização do órgão aposta na educação no trânsito, não só punindo, mas coibindo o cometimento da infração. Assim,  colabora para impedir roubos de veículos e outros tipos de violência. (G1)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial