Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Em Floresta, Nazaré do Pico receberá visitantes em busca de aventura



Pelo segundo ano consecutivo o distrito de Nazaré do Pico, município de Floresta, receberá visitantes para a subida da serra. No local está um dos pontos mais altos do município de Floresta, com cerca de 800 metros de altura, que serão escalados por aproximadamente 150 pessoas. A reportagem é do Blog do Elvis desta sexta feira.

A aventura acontecerá neste sábado, dia 23 de julho, a partir das 6:00. Duas equipes estarão saindo das cidades de Floresta e Serra Talhada, e se encontrarão na pequena vila para um café da manhã, oferecido pelos organizadores. A partir daí, serão dadas as orientações de segurança pela equipe do corpo de bombeiros de Serra Talhada, que farão o percurso junto com os aventureiros.

A ideia de subir a serra nasceu de um grupo de primos, cujas famílias têm origem na pequena localidade, com objetivo de promover o nome e potencialidades de Nazaré. O primeiro evento aconteceu em 2015, quando reuniram cerca de 70 pessoas.

O sucesso da investida, que não tem fins lucrativos, e a repercussão das fotos daqueles que chegaram ao topo da serra, serviram de incentivo para que muitos desejassem participar, resultando numa grande adesão para este ano.

O evento acontece através do apoio de amigos, comerciantes e familiares que enxergam na prática uma alternativa para o desenvolvimento do turismo local. O projeto contempla ainda um trabalho voltado para as questões ambientais, com a proposta de fazer o reflorestamento do local. Neste sábado, a primeira muda será plantada no topo, como marco dessa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário