Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Governo do Estado junto com Municípios e Deputados, batem o martelo e asfalto da PE 310 que liga Iguaracy a Custódia vai sair do papel



Blog Tv web sertão.

Nesta semana no Palácio Campos das Princesas, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu várias lideranças políticas, entre elas o Deputado Estadual Romário Dias, o Prefeito do Município de Iguaracy, Francisco Dessoles, o ex-prefeito de Custódia Neemias Gonçalves, Vereadores de Iguaracy Manoel Olímpio e Odete Soares e a Vereadora de Custódia, Iolanda. 

Um dos pontos em pauta foi o asfalto que liga Iguaracy a Custódia, o Governador se comprometeu em colocar no orçamento para 2017, 8 milhões para obra, que será complementado com 4 milhões do Deputado Federal Ricardo Teobaldo e 4 milhões do Deputado Federal Gonzaga Patriota.

Moradores dos municípios de Custódia e Iguaracy, já estiveram por algumas vezes organizando protestos para cobrar ao governo do Estado a construção da PE-310. A via é prometida há mais de 30 anos e nunca saiu do papel.
De acordo com os moradores, a última promessa de asfaltar o trecho foi feita pela ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, na época em que ela tentava uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2010. 

“Ela disse que se o filho fosse eleito faria o asfalto da estrada, que passaria a se chamar Miguel Arraes”, comentou um dos manifestantes ao blog de Jamildo que fez a cobertura de uma dessas manifestações que foi realizada em 03.05.2014 com o bloqueio da BR 232 que corta a cidade de Custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário