Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hospital de Serra Talhada realiza primeira cirurgia nasal com tecnologia de ponta no Sertão de PE


foto-cirurgia

Portal Farol de Notícias

Serra Talhada foi a primeira cidade do Sertão de Pernambuco a realizar uma cirurgia nasal com o sistema de radiofrequência Coblation, tecnologia de ponta no ramo cirurgias otorrinolaringológicas. A intervenção aconteceu na última terça-feira (5), no Hospital Santa Marta, com uma jovem que apresentava obstrução nasal constante por desvio de septo e aumento dos cornetos nasais (tecidos que filtram o ar).

De acordo com a assessoria do Santa Marta, em contato com o FAROL, a equipe composta pelos cirurgiões dr. José Netto e dr. José Jared, além do anestesiologista dr. Eduardo Vasconcelos., fizeram o procedimento. O hospital pretende expandir a realização destas cirurgias com uso de tecnologia de ponta na região, melhorando os resultados e a resolutividade em cirurgias otorrinolaringológicas no vale do Pajeú. Este procedimento tem ganhado notório reconhecimento nos países de primeiro mundo.

As benesses que o sistema de radiofrequência Coblation trazs são múltiplos. Os equipamentos foram desenvolvidos para operar em temperaturas significativamente mais baixas do que as tecnologias tradicionais (eletrocautério, alta frequência, laser). Isto diminuiu muito as lesões causadas por altas temperaturas, o que se traduz em menos dor, menos sangramento e menor formação de crostas após a realização do procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário