Pernambuco registra sete novos óbitos por chikungunya e dengue


Mosquito é transmissor da Zica, Dengue e Chikungunya (Foto: Divulgação/ Uenf)

Em uma semana, Pernambuco registrou sete novos óbitos causados por dengue e chikungunya. Os dados foram revelados pelo novo boletim semanal sobre arboviroses divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste terça-feira (12). Agora já são 33 as mortes causadas por arboviroses em 2016, 26 delas por chilungunya e sete por dengue. Até o momento, 280 óbitos foram notificados e aguardam confirmação laboratorial.

As mortes por chikungunya aconteceram em Camaragibe (1), Igarassu (1), Jaboatão dos Guararapes (5), João Alfredo (1), Nazaré da Mata (1), Paulista (1), Recife (12), Timbaúba (2), Toritama (1) e Vitória de Santo Antão (1). Já os óbitos causados por dengue foram registrados em Caruaru (1), Jaboatão dos Guararapes (1), João Alfredo (1), Olinda (1), Timbaúba (1), Venturosa (1) e no Recife (1).

No mesmo período, Pernambuco registrou 3.542 novas notificações e 2.675 novas confirmações de casos de dengue, zika e chukingunya, doenças provocadas pelo Aedes aegypti. De acordo com boletim, as arboviroses já somam 139.387 notificações e 33.396 confirmações, de 3 de janeiro até o último sábado (9). Foi o que informou o G1.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial