Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Abertas inscrições para programa de estágio em Direito do MPPE


Empresa inclui família de candidatos em estratégia para manter estagiário (Foto: Jeferson Barbosa / EPTV)

Começa nesta segunda-feira (1º) , as inscrições para a seleção do Programa Estágio Universitário de Direito do Ministério Público de Pernambuco, 2017. Ao todo foram disponibilizadas 254 vagas para estudantes do curso de direito. São 68 vagas para as Promotorias de Justiça do interior. Há vagas para Petrolina, no Sertão pernambucano. O edital de inscrição foi publicado no Diário Oficial.

As inscrições podem ser feitas até as 16h59 do dia 31 de agosto, exclusivamente pelo site do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social, responsável pele seleção. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, imprimir o comprovante e o boleto bancário para pagamento da taxa.  O boleto, com tava de R$ 32, pode ser pago até o dia 1º de setembro.

Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando do 3º ao 5º ano ou do 5º ao 9º período da graduação em direito em Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Ministério Público de Pernambuco. De acordo com o edital, os estudantes não podem ter participado por mais de um quadrimestre do Programa Estágio Universitário de Direito do MPPE.

Ao realizar a inscrição o candidato deverá escolher apenas uma das localidades de estágio disponibilizadas no item II do edital e assinalar uma das quatro opções de locais de prova. Entre as cidades estão Recife, Caruaru, Serra Talhada ou Petrolina. Pessoas com deficiência devem informar se desejam concorrer às 40 vagas reservadas, que equivale a no mínimo 10% das vagas de cada uma das localidades de estágio.

A seleção será realizada no dia 25 de setembro, das 13h às 17h, através da realização de duas provas, sendo uma objetiva, com 50 questões de múltipla escolha e uma subjetiva, com a elaboração de redação sobre um tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público. Serão aprovados candidatos que obtiverem nota superior a cinco em ambas as provas. O resultado final será obtido com a soma dos dois resultados.

A publicação do resultado final e da lista de classificação deve acontecer no dia 28 de outubro. E será publicado no Diário Oficial do Estado e no site do IGD-RH.

Isenção taxa
Os estudantes podem pedir a isenção da taxa de inscrição até o dia 5 de agosto. Podem solicitar os candidatos que estão inscritos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Fedeal e que se enquadrem nos critérios de baixa renda estabelecidos pelos Decretos Federais. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário