Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Começa 9° Festival de Cinema de Triunfo



Prestando uma homenagem especial este ano a Germano Haiut e Maeve Jinkings, em reconhecimento às contribuições do ator e da atriz para o audiovisual brasileiro, começa nesta segunda-feira (08) o 9° Festival de Cinema de Triunfo, seguindo até o dia 13. A informação ta no Blog de Alvinho Patriota.

Na tela do Cine Theatro Rio Branco serão exibidos 33 curtas e longas-metragens, em competição. Um júri popular e outro profissional irão escolher as melhores produções, nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos Sertões.

Este ano serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas.  A programação também conta com uma série de atividades descentralizadas  em todo o Sertão do Pajeú, que vai alcançar o público das cidades de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Um dos destaques é o Seminário Inclusão no Audiovisual, que vai discutir temas como cotas, descentralização e representação de gênero na cadeia produtiva. Ainda serão realizadas oficinas gratuitas de cinema voltadas para crianças e jovens da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário