Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

'Corredor Cultural' acontece de 12 a 27 de agosto em Serra Talhada, Sertão



O "Corredor Cultural" será realizado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, entre os dias 12 e 29 de agosto. De acordo com a assessoria, a iniciativa acontecerá em cinco polos distribuídos pelo município. A abertura será feita pelo grupo de teatro mamulengo Terceiro Milênio, às 19h, no CEU das Artes, no Bairro da Caxixola. A entrada para o evento é gratuita. Foi o que postou o G1.

Para o dia 13 está programado o espetáculo “Re Te Tei” e, no dia 19, o Boi Maracatu de Arcoverde, também no CEU das Artes. A feira livre do município receberá no dia 15 a banda Pifônica de Carnaíba e a Sanfônica da Escola Maestro Israel Gomes, às 10h. Na feira, no dia 22, acontecerá a apresentação de Cambindas de Triunfo e do Maracatu Nação Império.

Segundo a assessoria, o Corredor Cultural IPSEP,  na Praça da Academia das Cidades, no dia 28 receberá o projeto Tradição Oral com repentistas; no dia 26, a apresentação dos Brincantes na Tradição Popular, do Reisado dos Vieiras e dos Caretas de Triunfo; já o Samba de Coco das Irmãs Lopes e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião estão programados para o dia 27.

No Anfietatro da Rua Quatro, acontecerá a apresentação do teatro de mamulengo Terceiro Milênio, no dia 20; o Samba de Coco das Irmãs Lopes e Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, no dia 26.

Já na Rua José Alves de Barros, estão programados no dia 20, o Encontro de Brincantes da Tradição Popular com Mateus, Catirina, Reisado dos Vieiras e Caretas de Triunfo; e no dia 27, o encontro da tradição oral com repentistas.

O "Corretor Cultural" também ofertará oficinas. Haverá o curso "Contação de Histórias – Universo Particular do Contador de Histórias" com Cristiane Farias, no dia 16, no Museu do Cangaço.

Também será oferecida oficina de iniciação à Confecção de Bonecos de Manipulação, com Murilo Cesca, no dia 20. As aulas acontecem no Salão do Antigo Posto de Saúde, no Bairro de Vila Bela, das 14h às 16h. A oficina também será realizada no CEU das Artes, no bairro da Caxixola, com início no dia 29.

As inscrições para as oficinas podem ser realizadas antes das aulas.  Os interessados devem levar: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto. Para pessoas com menos de 18 anos, o responsável precisa levar os documentos pessoais, a Certidão de Nascimento e foto do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário