Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Corredor cultural leva várias linguagens artísticas para Serra Talhada


Apresentações artísticas de teatro, música, dança e literatura, além de oficinas, movimentam a cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, neste mês. A ação, distribuída em cinco polos, tem início nesta sexta-feira (12) e integra a programação do projeto Corredor das Artes, do Sesc. O grupo de teatro de mamulengo Terceiro Milênio é quem comanda a abertura, às 19h, no CEU das Artes, que fica localizado no bairro da Caxixola. O espaço também recebe o espetáculo “Re Te Tei”, no dia 13, e o Boi Maracatu de Arcoverde, no dia 19.

Na agenda, a Feire Livre da cidade recebe, no próximo dia 15, a banda Pifônica de Carnaíba e a Sanfônica da Escola Maestro Israel Gomes, às 10h. O local também será palco para apresentação de Cambindas de Triunfo e do Maracatu Nação Império, no dia 22. Já o Corredor Cultural IPSEP, localizado na Praça da Academia das Cidades, também é um dos polos do projeto. Entre os destaques que se apresentam lá estão os encontros da Tradição Oral com repentistas (28), de Brincantes na Tradição Popular, do Reisado dos Vieiras e dos Caretas de Triunfo (26), além do Samba de Coco das Irmãs Lopes e o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (27).

Além deles, outros dois espaços sediam apresentações culturais. São eles: o Anfiteatro da Rua Quatro e a Rua José Alves de Barros. No primeiro corredor cultural o público poderá conferir, entre as atrações, o grupo de teatro de mamulengo Terceiro Milênio (20) e o Samba de Coco das Irmãs Lopes e Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (26). No segundo, tem Encontro de Brincantes da Tradição Popular com Mateus, Catirina, Reisado dos Vieiras e Caretas de Triunfo (20) e o encontro da tradição oral com repentistas, aboiador e emboladores (27).

Oficinas – Haverá curso de Contação de Histórias – Universo Particular do Contador de Histórias com Cristiane Farias, no dia 16, no Museu do Cangaço. O público-alvo são atores, professores e pedagogos. Também será oferecida oficina de iniciação à Confecção de Bonecos de Manipulação, ministrado por Murilo Cesca, no dia 20. As aulas acontecem no Salão do Antigo Posto de Saúde, no Bairro de Vila Bela, das 14h às 16h. Podem participar jovens a partir dos 12 anos. Essa mesma oficina também será realizada no CEU das Artes, no bairro da Caxixola, com início no dia 29. As inscrições acontecem onde serão realizadas as aulas. É necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto. Para quem é menor de idade, o responsável precisa levar seus documentos pessoais, a Certidão de Nascimento e foto do menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário