Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Em Pernambuco, LBV transformando vidas há 40 anos



Há 40 anos, a Legião da Boa Vontade está em terras pernambucanas, desenvolvendo programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa. Com isso, ajuda a melhorar a qualidade de vida dos atendidos, resgatando a autonomia, a dignidade e os valores éticos, sociais e espirituais.

Na última sexta-feira, 5 de agosto, todos se reuniram no Centro Comunitário de Assistência Social para celebrar essa data importante: o aniversário de trabalho da LBV no Recife. O evento contou com a presença das crianças, jovens, adultos e idosos beneficiados pela Instituição, juntamente com colaboradores, parceiros e artistas. A festa foi marcada com apresentações culturais e muita alegria. 

A terceira idade é bem assistida e amparada na Instituição. São centenas de idosos que integram o programa Vida Plena. Eles participam de atividades físicas, artesanais e são empoderados com palestras sobre os direitos e deveres do Estatuto do Idoso. A sra. Edith Correia, 75 anos, comenta que a LBV faz parte da vida dela há duas décadas. “Como sou feliz na LBV. Meus netos foram assistidos por ela, eu participo das atividades dos idosos. Nós participamos de passeios, de atividades esportivas e artesanatos. E digo: adoro as orações que fazemos, porque contribui para a paz em minha família”, disse com alegria.

A sra. Cintia Maria Silva de Lima, mãe dos irmãos Vitória (9) e Otávio Lima (12), relata que encontrou na LBV uma segunda casa: “Sou muito grata a LBV por atender meus filhos. Aqui eles têm muito amor, educação e são respeitados. Para minha família, a LBV é uma segunda casa”, disse.

CRESCENDO CADA VEZ MAIS

Todo o esforço empreendido pela LBV em oferecer o melhor a todos os seus beneficiados também é refletido na infraestrutura. Para garantir comodidade, segurança e acessibilidade, a Instituição está sempre buscando ampliar e melhorar seu espaço físico.

A unidade da LBV tem 2.900 metros quadrados e dispõe de amplas salas de atividades. No ambiente externo há uma quadra poliesportiva onde são oferecidas práticas esportivas como o futsal, vôlei e handebol.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário