Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Menino de seis anos morre após se afogar em piscina


Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa

Portal Correio

Um menino de seis anos morreu após se afogar em uma piscina de um condomínio residencial no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O acidente aconteceu na tarde desse domingo (7) e o garoto foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde deu entrada por volta das 15h30. A morte da criança foi confirmada pela unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (8).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro à vítima. Segundo a tenente Isabel, do Corpo de Bombeiros, o menino passou cerca de 20 minutos desacordado na água. Ele sofreu paradas cardiorrespiratórias.

“Quando chegamos, os profissionais do Samu já tentavam reanimar a criança. O estado era grave. Fomos informados que o menino passou cerca de 20 minutos submerso na piscina. Depois dos procedimentos de emergência realizados pelo Samu, o garoto reagiu, mas no caminho para o hospital sofreu uma nova parada cardiorrespiratória”, informou a militar, ao Portal Correio.

A criança ainda chegou a ser internada no hospital de Trauma, mas não resistiu aos danos causados pelo afogamento. O Corpo de Bombeiros não soube informar quem era o responsável pelo menino no dia e local do acidente, mas aponta descuido devido ao tempo que ele passou na piscina até o resgate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário