No Sertão de PE, boletim tem redução nas confirmações de microcefalia


Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11) (Foto: Jonathan Lins/G1)

Reduziu de 30 para 27 o número de casos confirmados de microcefalia em 23 municípios do Sertão pernambucano, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Neste novo levantamento, Petrolina passou de oito para nove confirmações da malformação e continua tendo o maior número da região. Já nos municípios de Ouricuri, Santa Filomena, Serrita eTrindade houve redução. É o que informa o G1.

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Pernambuco nesta terça-feira (2), Ouricuri, que tinha seis, passou para cinco confirmações de microcefalia. Santa Filomena e Serrita, que estava com um caso confirmado cada uma, saiu da lista e não tem nenhuma confirmação na estatística. Trindade estava com duas confirmações e está com uma.

Em abril deste ano quando houve redução no número de casos confirmados em outros municípios, a SES-PE informou por nota que “a investigação, correção e atualização dos bancos de dados é uma rotina da área de Vigilância em Saúde, que as atualizações são realizadas diariamente e podem ser motivadas por correção de informações preenchidas de forma indevida na hora da notificação ou alterações posteriores, devido, principalmente, a resultados de exames e recebimentos de laudos quem levam à modificação da classificação dos casos.”

Demais municípios

Exu continua com quatro casos confirmados e Araripina com três. Belém do São Francisco,ParnamirimSalgueiroSanta Cruz e Moreilândia também não tiveram alteração e estão com uma confirmação cada município.

Já em AfrânioBodocóCabrobóCedroDormentesGranitoIpubiLagoa GrandeOrocó,Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova não há caso confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernbambuco.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial