Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Servidores do Detran-PE fazem assembleia e reduzem atendimento


Greve no Detran-PE começou nesta quinta-feira (11) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

G1

A Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) convocou uma assembleia para esta sexta-feira (26), na frente do edifício-sede, na Iputinga, na Zona Oeste doRecife.  Por causa da reunião, às 9h, os serviços estão sendo feitos de forma reduzida. Esta é a terceira suspensão de atividades só este mês. A categoria informa que o atendimento deverá ser normalizado na segunda-feira (29).

A assessoria de comunicação do Detran-PE informou que o movimento dos servidores não afetou totalmente os serviços na sede, na manhã desta sexta. O atendimento está sendo feito de forma parcial.

De acordo com a Associação dos Servidores do Detran-PE, os atendimentos serão paralisados na sede, nos shoppings e nas circunscrições do interior. Desta vez, a categoria se queixa que a direção do órgão vem  ‘perseguindo’ os líderes das entidades de classe.

O Sindicato dos Servidores do Detran-PE afirma que a diretoria do órgão pretende afastar o presidente da entidade de classe, Alexandre Bulhões. O pedido de  afastamento teria relação com uma irregularidade administrativa constatada, há seis anos, quando o sindicalista passou no concurso e perdeu o prazo legal para a apresentação.

Ele só assumiu o cargo depois de entrar na Justiça. “Esse caso está na Justiça desde  2010. Ganhei o direito de assumir o cargo, por força de liminar, mas o governo vem  recorrendo”, informou Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário