Venturosa está sem agência bancária há um ano após explosão de cofre


Explosão a caixas eletrônicos em agência do BB de Venturosa, no Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

De acordo com publicação do G1, a única agência bancária de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, está sem funcionar há mais de um ano. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 12 pessoas explodiram o cofre do banco e também fizeram cinco moradores reféns em 4 de agosto. Os clientes estão buscando atendimento na agência dos Correios do município e em cidades vizinhas.

Em nota enviada à TV Asa Branca, a assessoria do Banco do Brasil informou que ainda não tem previsão para a retomada completa do atendimento da agência. Além das agências e dos correspondentes de outras cidades, a população pode ter atendimento via central telefônica, celular e internet. A instituição informou que mantém parceria com a Caixa Econômica Federal, onde as casas lotéricas também podem atender clientes do Banco do Brasil para saques, consultas a saldos e extratos.

Grande parte do prédio foi destruído há um ano, mas os serviços não voltaram a funcionar completamente. Erlan Tenório reclamou que toda vez que vai ao banco não consegue ser atendido.  "Não tem condições. Não tem saque, depósito. Tem dia que a gente chega aqui, só tem direito a 16 senhas porque só 16 pessoas podem ser atendidas. É ruim a situação", afirmou.

Os moradores reclamam da demora no atendimento dos Correios. "Uma fila para Correios, para banco, para pagamento. Tudo uma fila só. Muitas vezes a gente chega no caixa e não tem o dinheiro ou falta alguma coisa", afirmou a professora Silvaneide Bezerra. Além de enfrentar fila nos Correios, os moradores ainda precisam ir a outras cidades, como Pedra e Alagoinha, no Agreste.

O comércio em Venturosa também fica prejudicado. O comerciante Paulo Cavalcanti reclamou de queda nas vendas. "Como a gente depende muito desse banco, a população está se deslocando para outras cidades e acaba fazendo nessas cidades vizinhas as compras".

Comentários

Anterior Proxima Página inicial