Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Após 40 anos, agricultores vão receber água nas torneiras em São José do Belmonte


agua-4

Farol de Notícias

Abrir uma torneira ou tomar um banho de chuveiro é o ato mais natural para quem reside nos centros urbanos. Na zona rural a realidade é outra. Mas na região dos Caldeirões, em São José do Belmonte, no Sertão Central; 21 famílias estão prestes a receber este benefício. A reportagem do FAROL foi até o local, na semana passada, e testemunhou a alegria dos agricultores com o avanço da obra.

“A vida inteira esperei por isso porque a gente sempre foi abastecido por carro pipa. Vai fazer um bem danado pra todo mundo. Eu vou dizer a verdade: este foi o melhor prefeito que São José do Belmonte já teve”, desabafou Luiz Manoel de Lima, 77 anos.

O sistema de abastecimento d’água construido pela prefeitura deve estar pronto até o inicio de outubro e foram investidos cerca de R$ 55 mil com recursos próprios. O prefeito Marcelo Pereira, do PR, já contabiliza 15 sistemas operando na zona rural.

“Sei o drama de viver com dificuldades de água, principalmente numa região como esta. Vou concluir o meu mandato de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido, porque ajudei a amenizar as dificuldades dos mais pobres. Estou feliz com isso”, revelou o prefeito Marcelo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário