Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Casal vive em caverna há 54 anos e não quer se mudar


Casal vive em caverna há 54 anos e não quer se mudar

Liang Zifu, de 81 anos, e Li Suying, de 77, viveram e criaram seus filhos morando em uma caverna na região de Nanchong, na província de Sichuan, na China. Os chineses vivem no local há 54 anos e não têm planos de se mudar.

Segundo o People’s Daily, o casal se mudou para lá no terceiro ano de casamento, inicialmente por falta de dinheiro para pagar por uma casa, depois que se fixaram no novo lar, não pensaram mais em sair.

Liang e Li chegaram a dividir a caverna com outras três famílias, que depois se mudaram e deixaram espaço para que eles pudessem fazer novos cômodos na casa. No local há três quartos, uma cozinha e uma sala, além do quintal onde os dois mantêm galinhas e cachorros. Possuem também energia elétrica e um poço.

Os alimentos do casal vêm do que Liang colhe na horta cultivada por eles na parte superior da caverna.

As autoridades locais estão tentando convencer os idosos a deixarem a moradia, mas eles se recusam, afirmando que já estão acostumados com a casa, que é confortável e adequada às estações do ano: mais fresco do lado de fora durante o verão e mais quente no inverno.

Os filhos do casal, hoje com suas próprias famílias, não moram com os pais, no entanto dizem estar dispostos a voltar para a casa na caverna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário