DER realiza conservação viária da PE-555



Mais uma importante rodovia sertaneja é beneficiada com serviços de conservação. Desta vez é a PE-555, que liga os municípios de Parnamirim e Lagoa Grande, que recebe benfeitorias ao longo dos seus 128 quilômetros de extensão. A ação, que é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, vai melhorar as condições de trafegabilidade e reforçar a segurança dos usuários.

A primeira etapa dos trabalhos, já concluída, contemplou o trecho de 72,8 quilômetros, ligando o distrito de Urimamã ao centro urbano de Lagoa Grande. Atualmente, a iniciativa acontece nos 55,3 quilômetros mais danificados da via, situados entre Parnamirim e Urimamã. A ação contempla capinação, roço, limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos, além de uma operação tapa-buracos.

A PE-555 é uma das mais importantes vias de ligação entre as regiões do São Francisco e Central, do Sertão Pernambucano, pois, além de receber trafego pesado, é muito utilizada para quem segue com destino a Petrolina e Juazeiro-BA.  As melhorias beneficiarão diretamente mais de 45 mil moradores da região e facilitarão o escoamento da produção agropecuária e de produtos e serviços de vários municípios sertanejos.


Comentários

Anterior Proxima Página inicial