Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Alunos do IF Sertão-PE bloqueiam a BR-235 em protesto a PEC 241


Alunos do IF Sertão PE bloqueiam BR-235, km 22 em Petrolina (Foto: Victor Flores/ arquivo pessoal)

Nesta terça-feira (11), alunos do campus Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambuco (IF Sertão-PE) queimaram pneus e bloquearam a BR-235, que liga Petrolina, no Sertão pernambucano a Casa Nova, na Bahia. Os estudantes protestaram contra a PEC 241, que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas e que pode afetar a assistência estudantil na unidade.

O ato teve início por volta das 14h30. Os alunos também utilizaram faixas e cartazes para chamar atenção para o manifesto. Segundo a organização do movimento houve a participação de 300 estudantes e a rodovia ficou interrompida mais de duas horas.

O estudante de agronomia do IF Sertão-PE, Victor Flores, disse que este foi um ato contra a PEC 241 e que foi convocado após uma assembleia realizada por estudantes nesta terça-feira (11). “Já estamos trabalhando no vermelho. A PEC 241 vai impactar no funcionamento da instituição. Aqui um dos motivos de evasão é a falta de assistência estudantil, porque o campus é isolado e essa PC vai impactar diretamente nisso e a gente precisa de assistência estudantil”, esclarece. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário