Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Beber vinho antes de dormir ajuda a emagrecer


shutterstock

Já apontamos aqui uma infinidade de benefícios que o vinho pode trazer a sua saúde. Mas, recentemente, a ciência descobriu que o fermentado também pode te ajudar na perda de peso durante o sono.

Isso, mesmo, beber uma taça de vinho antes de dormir ajuda a emagrecer!

O estudo da Washington State University revelou que o resveratrol, presente principalmente na casca e na semente da uva roxa, é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom, que é mais fácil de ser eliminada pelo organismo.

A pesquisa foi publicada no International Journal of Obesity e durante o estudo ratos foram alimentados com uma dieta altamente gordurosa. Parte dos roedores recebeu diariamente uma dose concentrada de resveratrol, os ratos que receberam resveratrol engordaram 40% menos que os roedores que só se alimentaram com a dieta calórica.

“Os polifenóis em frutas aumentam a oxidação de gorduras na dieta de modo que o corpo fica sobrecarregado”, afirmou Min Du, professor e cientista da Washington State University. Segundo ele, converter gordura branca em gordura marrom auxilia na queima de lipídios e ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenir a obesidade e disfunção metabólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário