Em casa, Brasil dá show e bate a Bolívia por 5 a 0


20161006231647_0

Diante de mais de 30 mil torcedores que lotaram a Arena das Dunas na noite desta quinta-feira (6), a Seleção Brasileira fez uma apresentação impecável diante da Bolívia e goleou por 5 a 0. Com o resultado do jogo, válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil chegou a 18 pontos e segue em segundo lugar na tabela de classificação da competição.

Este foi o 50º jogo do Brasil em casa de Eliminatórias para Copas do Mundo, e a Canarinho segue invicta. Foram 38 vitórias, 12 empates e nenhuma derrota. O próximo compromisso da Seleção será contra a Venezuela, no dia 11, em Mérida, na Venezuela.

O jogo

A maior parte da vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempo da partida. Superior tecnicamente, o Brasil abriu o placar aos dez minutos, quando Neymar ganhou a bola de Raudes, tabelou com Gabriel Jesus e marcou o primeiro gol do jogo. A Seleção seguiu dominando e ampliou aos 25 após ótima jogada de Giuliano, que fez sua primeira partida como titular com Tite. O camisa 18 tabelou com Daniel Alves pela direita, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho marcar um golaço: 2 a 0. Sem dar espaço para a Bolívia e mostrando um bom futebol, o Brasil chegou ao terceiro gol aos 38 minutos. Neymar avançou pelo meio de campo e, mesmo após levar uma pancada, tocou para Filipe Luís, que ficou na cara do goleiro Lampe e não desperdiçou. Antes do apito final, mais um lance bonito. Com ótima atuação, Neymar apareceu de novo para ajudar no gol de Gabriel Jesus. O camisa 10 recebeu na esquerda, avançou com liberdade e deu a assistência para o camisa 9: 4 a 0.

Mesmo com a larga vantagem, o Brasil voltou sem alteração para o segundo tempo. E a inspiração seguiu a mesma. Logo aos sete minutos, Neymar tabelou com Giuliano, avançou e chutou forte para defesa de Lampe. No rebote, o camisa 18 acabou finalizando para fora. Aos 13, Neymar recebeu a bola na ponta esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Gabriel Jesus, que viu o goleiro boliviano defender sua cabeçada ao gol. Na metade do jogo, Tite promoveu as entradas de Roberto Firmino e Willian nos lugares de Gabriel Jesus e Neymar, respectivamente. E as alterações mantiveram o bom ritmo da partida. Aos 29 minutos, Coutinho cobrou escanteio na medida e Firmino cabeceou com firmeza para aumentar a goleada em Natal: 5 a 0. Com a vitória muito bem encaminhada, o Brasil administrou o placar até o fim e garantiu mais três pontos na tabela de classificação das Eliminatórias.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano (Lucas Lima), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino).

Fonte: CBF

Comentários

Anterior Proxima Página inicial