Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fala de Janaina Paschoal sobre ataque de Putin ao Brasil gera piadas na ‘web’



A advogada Janaina Paschoal, que ficou mais conhecidapor ser coautora da denúncia que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, fez uma série de publicaçõesem sua conta no Twitter nesta terça-feira (25), destacando que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria “a um passo” de atacar o Brasil.

Janaina apontou a montagem de uma base aeronaval da Rússia no litoral da Venezuela, e defendeu que isto faria com que o Brasil precisasse assumir “uma posição de defesa”. “Em comentários, muitos me criticaram por sugerir que o governo brasileiro apóie (sic) a oposição na Venezuela. Alegam desrespeito à soberania”, disse Janaina no primeiro tweet da série.

“Com a construção de uma base militar russa, na Venezuela, uma posição firme do Brasil já não é só questão humanitária, mas de defesa”, continuou. “Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério”, continuou em uma quarta publicação.

“Uma base russa na Venezuela deixa o Brasil mais vulnerável. Isso é fato. Leiam a Arte da Guerra, de Sun Tzu e voltamos a conversar”, escreveu depois.

As declarações repercutiram nas redes e deram origem a uma série de memes e comentários. Nesta quarta-feira (27), Janaina se manifestou sobre a repercussão de suas publicações. “Desafio os engraçadinhos a darem um motivo razoável para esta base. Para que, afinal, a Rússia quer uma base na Venezuela? Alguém perguntou?”, escreveu em uma das publicações durante a manhã.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário