Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Homem morre afogado ao tentar salvar os dois filhos na orla do Recife


Aldenira Souza Ramos acompanhou drama do marido e dos filhos (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Um homem de 49 anos morreu afogado, no início da tarde desta quarta-feira (12), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele entrou na água para tentar salvar os dois filhos que estavam se afogando. Ele foi retirado pela população e levado ao calçadão, onde faleceu. Um dos filhos, de 18 anos, foi resgatado com vida e o outro, de 20 anos, segue desaparecido no mar.

O afogamento ocorreu em uma área bastante frequentada da orla recifense. Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a praia amanheceu mais movimentada que o de costume. Segundo a esposa da vítima, Aldenira de Souza Ramos, o marido estava na areia ao seu lado, quando entrou em desespero ao ver os dois filhos se afogando.

“Eu estava com meu neto e não pude deixar ele sozinho na areia para ajudar. A população, quando viu, correu para ajudar. Estávamos na praia para aproveitar o feriado. Estávamos comemorando o Dia das Crianças”, contou, bastante nervosa.

Genilson foi levado por banhistas até o calçadão, onde recebeu os primeiros socorros dos bombeiros, que tentaram reanimá-lo. De acordo com Aldenira, os dois filhos não sabiam nadar. No entanto, ela não soube explicar os motivos pelos quais eles estavam na água.

As buscas pelo jovem de 20 anos estão sendo feitas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR). (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário