Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cabrobó – Caravana promove os Direitos Humanos com diversas ações gratuitas


Principal_1

Projeto chega ao Sertão Pernambucano nesta sexta-feira (25) oferecendo diversas atividades, todas gratuitas

Ação conta com atendimentos de saúde, corte de cabelo e massagem, além de palestras sobre violência no trânsito, exploração sexual de crianças nas estradas e uso de drogas

Com apoio da ONU, projeto terá teatro gratuito sobre Direitos Humanos

Novembro de 2016 – Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), uma caravana que percorre mais de 100 cidades brasileiras levando diversas ações de promoção dos Direitos Humanos chega nesta sexta-feira (25) a Cabrobó para realizar dois dias de evento com muitas atividades gratuitas.

Realizado em postos de combustível, o projeto, chamado Caravana Siga Bem, tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais – em especial, os caminhoneiros – e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A parada em Cabrobó acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Posto Limarques (ROD. BR 428, KM 10 S/N), das 13h às 22h.

Entre as atividades oferecidas: atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, teatro e shows musicais. Aos motoristas, haverá palestras sobre temas importantes no cotidiano das estradas, como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes. Devido ao grande número de homens nesta categoria, o projeto também conversará com este público sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Além de diversas atividades, o projeto conta ainda com um espetáculo teatral apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que, através da comédia, abordará de forma inédita os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. Ao invés de artistas profissionais, a peça é encenada por caminhoneiros, que sobem ao palco para dialogar, por meio da arte, com seus colegas de estrada sobre assuntos importantes para a cidadania. A informação é de Didi Galvão em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário