Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher será realizada em PE


Até o dia 10 de dezembro acontece a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A campanha global é uma ação da Organização das Nações Unidas e, em Pernambuco, conta com o apoio de entidades e órgãos estaduais.

Como parte do evento, a ex-ministra e chefe da Secretaria de Polícia da Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Luiza Helena Bairros, falecida em julho deste ano, receberá uma homenagem póstuma, no dia 22 de novembro, às 9h30, no Salão dos Órgãos Colegiados do MPPE.

Com o objetivo de debater e promover, também, a “Campanha do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher” será lançada na quinta-feira (24), às 10h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Já no dia 1º de dezembro (quinta-feira), das 13h às 17h, o Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na Boa Vista, sediará o I Seminário do Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, realizado com o apoio do MPPE.

Campanha global – Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A campanha começa no dia 25 de novembro em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, ficando conhecidas como Las Mariposas, e sendo assassinadas em 1960, na República Dominicana. No Brasil, a iniciativa acontece desde 2003, por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. (Blog do Igor Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário