Caravana leva serviços de saúde, educação e lazer a Cabrobó



Caravana acontece neste final de semana em Cabrobó (Foto: Divulgação/Caravana Siga Bem)

Uma caravana que percorre mais de 100 municípios brasileiros chega esta semana a Cabrobó, no Sertão Pernambucano. Nos dias 25 e 26 de novembro (sexta e sábado), o projeto promove ações de saúde, lazer, educação e cultura para motoristas profissionais, principalmente caminhoneiros, e à população de comunidades mais afastadas do centro urbano de Cabrobó.

A caravana acontece em um posto de combustível localizado na BR 428, Km 10, das 13h às 22h e oferece serviços de saúde, palestras educativas, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e recreações.

O Espaço da Saúde vai contar com o apoio de profissionais especializados da Secretaria de Saúde da cidade e os visitantes têm acesso a testes de glicemia, aferição da pressão arterial, são vacinados e fazem exames rápidos de HIV e sífilis, além de outros serviços.

Para os motoristas, a caravana realiza palestras sobre temas do cotidiano das estradas, como a violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes e também rodas de conversa sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Haverá ainda uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, que testa os conhecimentos dos condutores habilitados nas categorias C, D e premia o melhor colocado com um caminhão zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil. 

A ação conta ainda com a apresentação da peça teatral "Ó Xente! E os Direitos da Gente?”, que aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. A apresentação é encenada por caminhoneiros que dialogam sobre assuntos importantes para a cidadania.  (G1)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial