Em Carnaíba aluna da João Gomes dos Reis é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa


thumbnail_img-20161110-wa0009

Nill Júnior

A jovem Karla Beatriz da Silva Mendes, 15 anos, do 9º  ano da escola João Gomes dos Reis, de Carnaíba é finalista da quinta Olimpíada de Língua Portuguesa, com o texto “Lágrimas de Orvalho”.

A eliminatória aconteceu em Porto Alegre entre os dias 8 a 11 de novembro. Ela esteve com a professora de português Katia da Silva da escola João Gomes dos Reis, onde estuda.

Foram 4 fases até agora: seleção escolar, municipal, a fase regional e por fim a eliminação estadual. Em todo Brasil, foram selecionados 500 textos nas categorias poema, crônicas, memórias literárias e artigo de opinião. Karla participou na categoria crônicas.

Agora, se prepara para a fase nacional em Brasília. Serão apenas cinco textos a vencer em cada categoria. Os alunos vencedores recebem um computador e uma impressora, além de medalha. As escolas recebem 10 computadores, 1 impressora, 1 projetor, 1 telão para projeção e livros. informações em  https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso . Karla e a professora Katia, já são medalhas de prata.

Veja abaixo a bela redação da jovem carnaibana:


Comentários

Anterior Proxima Página inicial