Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Exposição sobre Veremundo Soares segue até dezembro, em Salgueiro


Exposição segue até o dia 26 de dezembro (Foto: Divulgação/PMS)

Com um acervo de fotos da época e objetos do dia-a-dia, a Casa da Cultura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, abre as portas para o público com a exposição  "Veremundo Soares, um salgueirense à frente do seu tempo". Até o dia 26 de dezembro, visitantes poderão conhecer a trajetória do político, produtor agrícola e empresário que viveu entre os anos de 1878 e 1973, na cidade. A visitação acontece de terça-feira a sábado, das 8h às 18h e a entrada é gratuita. A informação é do G1.

A mostra tem o objetivo de apresentar a vida familiar e a participação pública de Veremundo através da fotografia, passeando também pela história do município. Entre os objetos expostos, móveis da época, utensílios de cozinha feitos de prata, um gramofone e até uma carta escrita por Lampião integram o acervo. 

A exposição foi lançada no último mês de outubro e contou com a participação de amigos e familiares de Veremundo. A única filha viva do coronel, Maria de Lourdes Soares, esteve presente no evento e comentou da importância em valorizar a história do município. "É uma amostra do quanto o meu pai se dedicou a Salgueiro. Sua história se confunde com a história da cidade”, destaca.

Casa da Cultura

Construída na década de 20, a estrutura que hoje é ocupada pela Casa da Cultura de Salgueiro já foi, por mais de meio século, um dos pontos comerciais mais importantes da região, sendo um dos empreendimentos de Veremundo. 

Originalmente, o local servia para a comercialização de artesanato. O espaço cultural, que hoje é um equipamento da Prefeitura de Salgueiro, foi criado em 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário