Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Marconi Santana externa preocupação com a queda de vazão do sistema adutor do Pajeú



A notícia de que, os municípios atendidos pelo sistema adutor do Pajeú vão sofrer com o racionamento, provocado pela queda de vazão ocasionada pelo menor volume na origem de captação de água, no lago de Itaparica, em Floresta, preocupou Marconi Santana (PSB), prefeito eleito no município de Flores-PE.

Com a chegada das águas do São Francisco, o município deixou de receber água do rico manancial aquífero do Distrito de Fátima, que passou a atender outros municípios.

Atento a problemática, Marconi disse que logo início da gestão vai buscar junto a Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento, a retomada do abastecimento, via poços de Fátima, evitando que os moradores venham a sofrer com o racionamento.

“Nós temos um forte compromisso com o povo de nossa terra, principalmente no que se diz respeito ao abastecimento de água. Lá atrás encampamos uma luta, e fomos prontamente atendidos pelo então governador Eduardo Campos, nos presenteando com mais um poço no Distrito de Fátima, que lamentavelmente não atende mais a sede de Flores. Com o racionamento previsto, o nosso olhar vai ser pra esta questão, aonde vamos cobrar da Compesa a retomada do abastecimento pelos os poços do Distrito de Fátima”, externou Marconi. (Junior Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário