Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pefeitura de Itapetim faz abertura oficial da 4ª Edição da Semana do Bebê


ita

A Prefeitura de Itapetim abriu, na noite da última segunda-feira (31/10), as atividades multidisciplinares referentes à 4ª edição da Semana do Bebê, que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e inteiramente dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida.

A solenidade, que marcou a abertura da 4ª edição da Semana do Bebê, aconteceu no auditório da Prefeitura e contou a participação de profissionais das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde, que durante os dias da mobilização, que segue até a próxima segunda-feira (07/11), estarão envolvidos na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Durante a Semana do Bebê haverá palestras, oficinas e rodas de conversas sobre a saúde e o bem estar da gestante, prevenção da violência, importância da amamentação e redução da mortalidade infantil. As atividades serão desenvolvidas nos programas sociais mantidos pelo município, nas escolas da rede municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A abertura da 4ª edição da Semana do Bebê, contou com a participação da secretaria de ação social Claudia Patriota, Luciana Paulino secretaria de Educação, Jussara Araújo secretaria de Saúde e Betânia Viana articuladora do selo UNICEF. (Blog do Finfa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário