Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ameaça de greve da PM gera debate entre deputados


PMPE Greve

Uma assembleia da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares deve ser realizada nesta terça-feira, para avaliar a possibilidade de greve. A informação foi dada no Plenário dessa segunda, pelo deputado Sílvio Costa Filho, do PRB. O líder da Oposição se solidarizou com as reivindicações da categoria, por melhores condições de trabalho. “Não é apenas a questão da valorização salarial, mas a valorização do servidor, através da própria estrutura, do aparelhamento da Polícia Militar, é a falta de diálogo com o Governo do Estado, é o problema grave que hoje está passando o Hospital Militar.”

A deputada Teresa Leitão, do PT, lembrou que está em tramitação na Alepe um projeto de lei com proposta de reajuste dos policiais civis e ressaltou que o Estado deve tratar igualmente as diferentes categorias da segurança pública. Edilson Silva, do PSOL, frisou que já houve negociação entre governo e militares este ano e destacou a necessidade de aprovar o reajuste para a Polícia Civil.

Líder do Governo, o deputado Waldemar Borges, do PSB, afirmou que no último mês de abril houve um aumento acordado com a PM, e ficou combinada para abril de 2017 uma nova negociação.  “A Polícia Civil, na ocasião, não pôde viver aquele momento de negociação, o que está acontecendo agora. Também uma negociação exaustiva, feita sempre através das suas entidades representativas, que gerou o projeto de lei que veio a esta Casa. A discussão com a Polícia Militar, do ponto de vista da cronologia, ela está marcada para abril.”

Sílvio Costa Filho também ressaltou o aumento da violência em Pernambuco e o possível agravamento da situação, caso a greve da PM se confirme.

Fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário