Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2016

Aos poucos o estado vai tentando enterrar a memória do rei



Luiz Gonzaga, um homem que levou o nome do Exu e de Pernambuco para o Mundo. Nascido em 13 de dezembro de 1912 conseguiu cantar e encantar a todos, com suas musicas que levam muito mais do que o entretenimento, mas sim uma trajetória de muita luta, persistência, sofrimento e conquistas.

Falecendo em 2 de agosto de 1989, deixou todo o legado ao qual hoje sofre o risco de ser subitamente ignorado pelo “Poder do Estado” o Governo. 

Foto: Mochileiros.
A ONG Parque Aza Branca, vem padecendo como nunca. Nos últimos anos o Governo do Estado de Pernambuco, simplesmente virou as costas para o Parque Aza Branca, maior acervo do trabalho e da vida de Luiz Gonzaga, o museu que fica na cidade do Exu, no Sertão de Pernambuco.

Agora como se não bastasse, acabou com o incentivo a tradicional Festa do Gonzagão do Parque Asa Branca. A última realização do evento foi no ano de 2015. Segundo os membros da Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, os artistas que se apresentaram no ano passado, estão até a presente data sem receber do Governo os valores dos Shows.

Já  Agora no inicio de dezembro, a Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil estava aguardando uma posição do Estado, referente a realização da Festa do Gonzagão que acontece neste mês, homenageado o Rei Luiz Gonzaga. No entanto o Governo subestimou os artistas quê querem manter viva essa tradição. 

Para a cobertura total do evento o Estado ofereceu um valor insignificante. E o pagamento do ano de 2015 nem foi citado.

Em tudo isso, os artistas locais e regionais, estão dispostos a realizarem a Festa do Gonzagão 2016 mesmo sem o incentivo do estado. Alegando que a tradição e a memória do Rei Luiz Gonzaga não pode ser simplesmente esquecida.

Por João Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário