PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Apac faz alerta para baixa umidade do ar no Agreste, no Sertão Arcoverde e Serra Talhada estão entre as alertadas


Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco (Foto: Caren Diniz/TV Asa Branca)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre a baixa umidade do ar para esta quarta-feira (07) em Pernambuco. As regiões mais afetadas serão Agreste e Sertão de Pernambuco. No alerta, também foi informado sobre a presença de uma massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens propiciando a elevação do calor.

Segundo a Apac, a baixa umidade, pode provocar complicações alérgicas e respiratórias devuido ao ressecamento das de mucosas, nariz e da pele e irritação nos olhos. Outro alerta diz respeito ao potencial de incêndios em pastagem e regiões de mata, devido ao calor.

Segundo a Apac, a umidade relativa do ar deve permanecer com números abaixo de 20% e com temperaturas ultrapassando 37º C, no período da tarde e início da noite, no Sertão. No Agreste os valores podem atingir temperaturas acima dos 34º C nos próximos dias.

De acordo com a agência, no Sertão foram registrados números abaixo de 20%. Em Serra Talhada a umidade relativa do ar chegou a 13%, Floresta 14%, Salgueiro 15%, Ouricuri 15%, Ibimirim 17% e Arcoverde 16%. Já no Agreste a umidade atingiu valores abaixo de 25%. Águas Belas registrou 17%, Garanhuns 23%, Brejão 24% e São Bento do Una 24%.

A recomendação é evitar exercícios físicos ao ar livre nos horários de 11h e 15h. O ambiente deve ser umidificado com vaporizadores e toalhas molhadas e sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, além do uso do protetor solar e ingestão de água, conforme a Apac. (G1 Caruaru)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial