Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cinco pessoas morrem em acidente com avião em Manaus


Resultado de imagem para Cinco pessoas morrem em acidente com avião em Manaus

O inferno astral aéreo que toma conta do Brasil ainda não acabou. Na manhã desta quarta-feira (7), um avião de pequeno porte descontrolado caiu no Amazonas.

acidente ocorreu em uma região de mata em Manaus, perto do bairro da União, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Até o momento as autoridades aéreas informam que cinco pessoas morreram na colisão, seguida de explosão.

A queda foi registrada às 8 horas, aproximadamente, e um homem ainda foi resgatado com vida. O passageiro foi socorrido e encaminhado ao hospital mais próximo em situação considerada gravíssima.

Dentre as vítimas fatais, havia uma criança de apenas quatro anos de idade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram realizadas em terreno bastante difícil. Primeiramente foi preciso controlar as chamas para depois iniciar os resgates. Policiais militares isolaram a área para dar tranquilidade aos socorristas e aos homens que combateram o fogo.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ainda não tem pistas sobre as causas do #Acidente, que serão apuradas pela Aeronáutica e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Até o momento o que se tem de certeza é que aeronave atuava prestando serviço de táxi aéreo. O trajeto contratado partiu de Manaus e tinha como destino a cidade de Novo Aripuanã, distante 227 km de Manaus.

A decolagem ocorreu às 7h45 e o pequeno avião caiu poucos minutos depois. De acordo com o tenente João Filho, que liderou o trabalho do Corpo de Bombeiros, o piloto foi lançado do avião e localizado a cerca de dez metros do local onde houve o choque.

Já o homem que foi retirado dos escombros com vida teve 90% do corpo atingido por queimaduras profundas, o que o agravam extremamente a sua situação.

Ele foi levado para Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, referência no tratamento de queimados. A unidade hospitalar informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o homem ainda não foi identificado e que foi prontamente encaminhado ao centro cirúrgico.

A expectativa é que ainda nesta tarde de quarta-feira (7) um boletim médico com mais detalhes seja disponibilizado pela equipe médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário