PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Flores: Soraya termina mandato com obra da praça de eventos abandonada



Sem placas com valores destinados à tal serviço, a secretaria de Infraestrutura do município  de Flores, no sertão do Estado de Pernambuco, recebeu autorização da Prefeita Soraya Morioka (PR), em Outubro do ano de 2014, para iniciar a construção do Complexo de Esporte, Cultura e Lazer do Município de Flores.

Porém, dois anos depois e prestes a terminar seu mandato, a republicana abandonou a construção da praça que deveria ter os mesmos padrões da Praça de Eventos Milton Pierre, da cidade de Carnaíba. Totalmente fora do padrão arquitetado, o local que fica a margem da antiga estação férrea está com obra parada.

A Prefeitura deveria utilizar parte baixa do terreno da antiga Estação Ferroviária, situado entre o bairro Vila Nova e a Avenida Pio XI, de Flores/PE, para edificação da praça de eventos e esportes que deveria ser concluída também com playground, estacionamento, iluminação, pista de cooper, banheiros, quiosques e adequação às normas de acessibilidade para deficientes. 

Mas o engenheiro responsável, juntamente com a prefeita Soraya Morioka e a Secretaria de Infraestrutura preferiram utilizar a parte alta, tendo que fazer aterramentos e ainda duas enormes escadarias sem nenhum tipo de necessidades, prejudicando assim as passagens de transeuntes principalmente idosos e crianças.

Como a praça deveria sido construída

Na época, à sua Assessoria, a Prefeita, afirmou: “Um dos grandes e antigos problemas de nossa cidade sempre foi a falta de um espaço adequado e próprio para a realização das festas sociais e tradicionais de grande porte e que recepcione um número elevado de público”. Mas pelo jeito o problema vai continuar.

“A referida obra irá beneficiar os moradores de toda a cidade, que terão mais uma área de lazer e passeio e evitará os transtornos e prejuízos ocasionados nas praças públicas quando servem de local para as referidas festas de Flores”, disse a Prefeita Soraya Morioka.

O prefeito eleito Marconi Santana (PSB), afirmou que vai analisar o projeto que que poderá abrir uma sindicância para investigar o motivo da não conclusão da obra no tempo determinado.  A obra foi estimada em mais de R$ 700.000,00 (Setecentos mil reais).

Além da obra do pátio de eventos, outras grandes obras  como a Quadra de Esportes do Povoado do Saco do Romão, Quadra de Esportes do Distrito de Sitio dos Nunes e a praça Otoni Andrada, no centro da cidade também foram abandonada. 

Texto enviado por E-mail
Foto: Cauê Rodrigues

Comentários

Anterior Proxima Página inicial