Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Ministério Público abre inquérito para apurar possíveis irregularidades em contratações na Prefeitura de Serra Talhada


MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades em contratações de agentes de saúde e de endemias pela Secretaria de Saúde de Serra Talhada (PE), no Sertão Central.

Segundo informações, o órgão foi acionado para averiguar denúncia de que uma seleção simplificada para contratação dos profissionais teria apresentado erros na elaboração do resultado final. Segundo o MPPE, a abertura do inquérito se justifica pela necessidade de se prosseguir com as investigações do fato “para seu fiel esclarecimento e adoção de medidas corretivas, se necessário”.

O órgão deixa claro que a apuração do caso é importante já que, em princípio, pode acarretar prejuízo ao erário ou atentar contra os princípios da administração pública. A promotoria oficiou à Secretaria Municipal de Administração para que informe as razões exatas que resultaram na desclassificação de algumas candidatas.

Sobre o caso, o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, disse ter estranhado o caso, alegando que todos a agentes de saúde e endemias são concursados. “Eu não estava sabendo desse inquérito. Pelo que consta aqui todos os nossos agentes de controles de endemias são concursados, não teve seleção simplificada, não. Um dos concursos foi no Governo Carlos Evandro, e outro já no de Luciano Duque. Esse caso pode ser com relação a um período antes dos concursos”, argumentou o secretário. (fonte: Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário