Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Mulheres de Afogados da Ingazeira aprendem tudo sobre culinária natalina



Melhorar o cardápio dos seus empreendimentos, vender alguns dos produtos com mais saída nesse período do ano ou, simplesmente, Incrementar a ceia de natal da família. Mulheres Afogadenses agora tem essas e outras opções quando o assunto é “culinária natalina”.

Durante quinze dias, dezesseis mulheres empreendedoras e donas de casa participaram do curso Culinária Natalina, promovido em uma parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. O curso foi realizado na carreta-escola da instituição.

O encerramento aconteceu nesta quinta (12), com as presenças do Prefeito José Patriota e da Secretária de Administração, Flaviana Rosa. Ministrado pela instrutora do Senac, Rosane Correia, elas puderam aprender mais sobre a culinária que é tão usada nesta época, como disse a dona de casa e autônoma, Marineide Pessoa Menezes, do bairro São Francisco: “O curso foi maravilhoso. Eu já tenho a experiência de fazer doces e licores para encomenda, agora tive a oportunidade de me aprimorar mais na cozinha e fazer novas receitas. E também a oportunidade de ganhar uma renda a mais, com o pensamento em lá na frente ser uma empreendedora”.

“Venho aqui parabenizar a todas que participaram do curso. Essa é uma oportunidade para vocês poderem ganhar o seu dinheiro, e sabemos que não é fácil trazer um curso desses para o município, mas nós trouxemos para que vocês possam aprimorar o seu conhecimento na cozinha”, destacou o prefeito, José Patriota.

O curso teve também o SEBRAE como parceiro, que entra com o convênio no pagamento da taxa de inscrição, que outras cidades chegam a mais de R$ 200,00 e aqui ficou somente por R$ 60. Na realidade, mais do que uma despesa, um investimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário