Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Triunfenses estão convidados para a 3ª Mobilização Sangue Bom



"A ideia de fazer a Mobilização 'Sangue Bom' surgiu depois que fui doar sangue em março deste ano e ao chegar lá vi que não havia mais ninguém para doar. Os funcionários estavam preocupados porque várias cirurgias já haviam sido canceladas por falta de doações de sangue, daí passei o dia pensado o que eu poderia fazer para ajudar a incentivar as pessoas a fazerem também suas  doações. Percebi que para facilitar e incentivar as doações eu precisaria de um transporte gratuito, já que nem todos tem condições de custear as passagens, uma vez que as doações só são feitas no HEMOPE de Serra Talhada. Consegui o apoio de João Batista para o transporte e depois divulguei nas redes sociais. Disse Izadora Santos.

Reunimos 12 pessoas na primeira mobilização, na segunda campanha 18 doadores participaram. Algumas pessoas ainda tem um certo receio de doar, por ter medo ou não saber como funcionam as doações.


Para mim essa mobilização tem uma importância muito grande porque doar sangue é uma das formas que acredito ser a mais bonita de se ajudar diretamente uma pessoa que nós nem conhecemos, e mesmo assim ser capaz de com um simples gesto salvar uma vida. Me sinto útil a sociedade, podendo fazer algo pelo próximo. Sou doadora desde 2011, faço três doações por ano e a meta é tentar conseguir que cada vez mais pessoas se conscientizem da importância de doar sangue", explica a triunfense Izadora Santos, idealizadora da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário