Aeroportos de Caruaru, Garanhuns e Araripina na lista para receber investimentos



Os aeroportos de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e Araripina, no Sertão, estão na lista do Governo do Estado para receber investimentos. Em entrevista àRádio Jornal Caruaru, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, informou que a Azul Linhas Aéreas manifestou interesse em operar voos regionais. "A gente deverá ter boas notícias ainda este ano para que esses aeroportos também tenham condições de receber voos", afirmou.

Na última terça-feira (3), Carreras e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, estiveram em Serra Talhada para fazer uma vistoria na pista do aeroporto da cidade, junto a uma comitiva de oito pessoas da Azul, liderada pelo diretor de expansões da companhia, Ronaldo Veras. O investimento da obra da pista é de R$ 6,5 milhões. A previsão, ainda segundo Felipe Carreras, é de que o voo inaugural no Aeroporto Santa Magalhães aconteça em agosto deste ano.

A visita em Serra Talhada contou ainda com a presença de prefeitos de cidades vizinhas, como Carnaíba, Triunfo, Quixaba e Afogados da Ingazeira. "É fundamental para o desenvolvimento da região e encurtar distâncias para que Pernambuco venha a ter essa expansão, essa política de conectividade regional, sem dúvidas impulsionando nossa economia, colaborando com o turismo interno", avaliou o secretário de Turismo. (NE10 Interior)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial