Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Duque e Sebastião se unem por aeroporto de Serra de Talhada



Blog do Magno

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que atuam em campos opostos no município, deixaram as indiferenças de lado e estão trabalhando em conjunto para acelerar as obras da estação de passageiros do aeroporto do município e a retirada de um lixão próximo à pista ampliada, etapas exigidas pela companhia aérea Azul para o inicio das operações de voos comerciais ligando a cidade a vários centros urbanos do País.

A primeira reunião do Grupo de Trabalho ocorreu, ontem, na sede da Secretaria de Transportes. O objetivo é agilizar os trâmites e as pendências existentes, bem como estabelecer um cronograma de ações para que sejam viabilizadas no menor espaço de tempo as operações com voos comerciais, já assegurados pela Azul Linhas Aéreas, que enviou, na última semana, técnicos da companhia à Capital do Xaxado para testes na pista do aeroporto, reformada pelo Governo.

Além do secretário e do prefeito participam do encontro o representante da Infraero, João Pedro, secretários municipais de Serra Talhada, técnicos e diretores da Secretaria Estadual de Transportes, além do proprietário da empresa Hertz, que está se instalando no município com uma usina de beneficiamento de resíduos sólidos para resolver de forma definitiva o problema do descarte final do lixo produzido na cidade.

"A viabilização do aeroporto representa um momento impar no desenvolvimento de Serra Talhada e de toda a região, gerando mais progresso com a atração de novos investimentos. Não podemos deixar de reconhecer o destacado papel do Governo do Estado, através do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e do próprio governador Paulo Câmara, que têm sido importantes parceiros para viabilizarmos essa grande conquista, fruto de uma construção feita por muitas mãos, que têm como principal bandeira o desenvolvimento de nossa terra”, disse Duque, adiantando que a próxima reunião do Grupo de Trabalho está pré-agendada para o próximo dia 31. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário