PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Moradores de Custódia protestam contra saída do Bepi da cidade



Moradores de Custódia, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (4) na BR-232, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado quanto à segurança da cidade. A população é contra a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) em transferir a sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da cidade para Serra Talhada, também no Sertão.

De acordo com a Polícia Militar, as cerca de 3 mil pessoas saíram de três pontos da cidade em direção à rodovia. Comerciantes fecharam as lojas e participaram do ato com os funcionários. Bancários e a população em geral também estiveram na manifestação. Os dois sentidos da BR-232 foram fechados durante cerca de 1h30. Os organizadores garantem que farão novos protestos, caso a SDS não volte atrás na decisão.


Lojas foram fechadas e comerciantes participaram do protesto
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Custódia não sofrerá prejuízos com a saída do comando do Bepi da cidade. "A cidade continuará com o Centro de Treinamento do batalhão, o que vai manter um aporte operacional permanentemente na área", diz o texto.

Ainda de acordo com a PM, o fator decisivo para a troca da sede foi o fato de o Dnocs não ter mais interesse em ceder o prédio onde fica o batalhão. A Prefeitura de Serra Talhada cederá o prédio do antigo fórum da cidade para a tropa. "Um detalhe importante é que Serra Talhada tem uma localização mais central do que Custódia, o que facilitará o deslocamento da tropa no Sertão", finaliza a nota.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial