Moradores de Custódia protestam contra saída do Bepi da cidade



Moradores de Custódia, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (4) na BR-232, com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado quanto à segurança da cidade. A população é contra a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) em transferir a sede do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da cidade para Serra Talhada, também no Sertão.

De acordo com a Polícia Militar, as cerca de 3 mil pessoas saíram de três pontos da cidade em direção à rodovia. Comerciantes fecharam as lojas e participaram do ato com os funcionários. Bancários e a população em geral também estiveram na manifestação. Os dois sentidos da BR-232 foram fechados durante cerca de 1h30. Os organizadores garantem que farão novos protestos, caso a SDS não volte atrás na decisão.


Lojas foram fechadas e comerciantes participaram do protesto
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que Custódia não sofrerá prejuízos com a saída do comando do Bepi da cidade. "A cidade continuará com o Centro de Treinamento do batalhão, o que vai manter um aporte operacional permanentemente na área", diz o texto.

Ainda de acordo com a PM, o fator decisivo para a troca da sede foi o fato de o Dnocs não ter mais interesse em ceder o prédio onde fica o batalhão. A Prefeitura de Serra Talhada cederá o prédio do antigo fórum da cidade para a tropa. "Um detalhe importante é que Serra Talhada tem uma localização mais central do que Custódia, o que facilitará o deslocamento da tropa no Sertão", finaliza a nota.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial