PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Mutirão de saneamento realiza obras importantes nas zonas norte e oeste de Petrolina



A fim de resolver uma demanda antiga da população petrolinense, o prefeito Miguel Coelho, ainda no terceiro dia de gestão, lançou uma parceria com a Compesa para a execução de obras de saneamento em áreas onde o esgoto escorre livremente pelas ruas de Petrolina. “Estas ações integram a nossa proposta de melhorar as condições da cidade nos primeiros 100 dias do nosso governo. Existe um passivo enorme herdado, a cidade tem demandas significativas em vários bairros e algo precisava ser feito logo porque as pessoas não merecem continuar convivendo com esgoto todos os dias”, destaca Miguel.

Entre os serviços realizados na primeira quinzena de janeiro, obras importantes acoteceram nos bairros Dom Avelar e São Gonçalo. No primeiro, na zona norte, foi desobstruída a rede coletora da avenida do Petróleo até a chegada na avenida da Redenção, o que possibilitou a limpeza e recuperação do poço de visita próximo a Lagoa que estava transbordando. Além disso, parte da rede da avenida dos Minérios foi limpa, assim como todos os poços da avenida da Redenção até a chegada na rua da Caridade, a partir da estação elevatória de esgoto. Agora, serviços de desobstrução estão sendo realizados na rua da Caridade, já que os poços de visitas por lá estão muito obstruídos com troncos, lixo e areia.

Já no São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, os poços de visita e as redes condominiais da avenida Simão Durando foram limpos e uma nova bomba foi instalada na estação elevatória de esgoto. Além disso, novas ligações condominiais já estão sendo feitas. Para o gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael Queiroz, os serviços são fundamentais para o bem-estar das comunidades. “A recuperação das tubulações de esgoto danificadas vai permitir que a Compesa possa realizar a manutenção retirando os extravasamentos no meio da rua melhorando a qualidade de vida da população”, afirma João Raphael.   

PRIORIDADE

A fim de atender a uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade criou a Diretoria de Saneamento Básico. De acordo com o chefe da pasta, Heitor Leite, a nova diretoria vai ficar responsável por dialogar com a Compesa para garantir o atendimento das demandas da cidade nesta área. “A ideia é fortalecer essa parceria para que os serviços em benefício da comunidade sejam realizados o quanto antes, uma vez que a população já esperou muito tempo por estas obras de saneamento”, lembra Heitor Leite.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial