Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pacto pela Vida é sepultado em protesto de policiais militares



O Programa Pacto Pela Vida volta a ser sepultado simbolicamente, nesta quarta, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Protesto organizado pela Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS/PE pretende chamar a atenção da sociedade para os crescentes números da violência no Estado. Cruzes simbolizado vítimas da violência serão fincadas na areia da praia. 

Os números de 2016 ainda não estão consolidados, mas de 1º de janeiro a 27 de dezembro foram 4.380 assassinatos, 489 a mais do que em 2015, com 3.891 homicídios. “Tudo isso passa pelo despreparo e desrespeito das autoridades com os policiais e bombeiros militares de Pernambuco. Nossas condições de trabalho são precárias e não há valorização profissional”, afirma o presidente da entidade, Albérisson Carlos.

Mobilização

Desde o dia 6 de dezembro a categoria vem enfrentando uma queda de braço com o governo, por melhores salários e condições de trabalho. O Estado ficou de definir um reajuste até 4 de fevereiro. Policiais e bombeiros entregaram o Programa de Jornada Extra (Pjes) e toda a polícia teve as férias suspensas para cobrir a falta de pessoal. O Exército passou 26 dias nas ruas para garantir a ordem. (Jconline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário