PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PSB deve eleger líder de forma consensual, afirma Danilo Cabral



Para o deputado Danilo Cabral, o PSB deve buscar a unidade na eleição do novo líder do partido na Câmara Federal. Concorrem ao cargo Tadeu Alencar (PE), atual líder da legenda, e Teresa Cristina (MT), vice-líder do Governo na Casa. “Estamos em busca de um entendimento, é importante termos unidade no momento em que estamos vivendo”, afirma. Segundo ele, uma possível divisão interna enfraquece o partido.

O PSB, lembra Danilo Cabral, assumiu uma posição de independência em relação ao Governo Michel Temer. “Temos o compromisso de votar favoravelmente nos assuntos que são importantes para o Brasil, mas com uma postura crítica, especialmente nas pautas que podem colocar em risco as conquistas da sociedade brasileira nos últimos anos”, ressalta.  Ele destaca que o partido conta com 34 parlamentares e representa um papel importante no Congresso. “É uma bancada expressiva de forma qualitativa, que vem dando uma contribuição efetiva na Casa.”

Os socialistas tentaram eleger o novo líder ainda no fim do ano passado. Sem chegarem a um consenso, a escolha foi adiada para a noite desta segunda-feira (30). “Se formos para o bate-chapa, acreditamos que Tadeu tem todas as condições de sair vitorioso”, opina Danilo. Para o parlamentar, a candidatura do colega pernambucano é natural, porque Tadeu comandou o partido nos últimos meses devido ao afastamento de Paulo Foletto do cargo por motivos de saúde. 

Comentários

Anterior Proxima Página inicial