Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Quatro cidades do Agreste terão racionamento ampliado a partir de segunda



Devido à seca prolongada no Agreste de Pernambuco, as cidades de Surubim, Bom Jardim, Orobó e João Alfredo, terão o racionamento de água ampliado a partir da próxima segunda-feira (30), quando receberão água vinda da Zona da Mata Norte. A obra é uma ação emergencial, segundo a Compesa, visando a preservar a Barragem de Pedra Fina, - que se encontra com apenas 27% do volume da sua capacidade total de 6,2 milhões de metros cúbicos. Foi o que informou a FolhaPe.

A partir da próxima semana, Surubim e Orobó terão dois dias de fornecimento de água e 24 dias sem. Em João Alfredo, serão quatro dias com fornecimento de água e 24 dias sem e, para Bom Jardim, estão previstos quatro dias com água para 16 dias sem. As áreas localizadas nas periferias e nas partes mais altas dessas cidades receberão carros pipas que serão encaminhados para complementar o abastecimento.

Obras

Segundo a Compesa, uma adutora que teve sua construção iniciada em novembro do ano passado pelo Ministério da Integração Nacional está prevista para ter as obras terminadas em maio deste ano. O empreendimento interligará o Sistema Produtor do Siriji ao Sistema Integrado Palmeirinha, levando água de Vicência, na Zona da Mata Norte, para esses municípios do Agreste Setentrional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário