Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CREAS vai ser implantado em Solidão no governo do Prefeito Djalma Alves, Secretária Silvia participou de capacitação



O município de Solidão, localizado no interior do estado de Pernambuco, vai contar com os serviços do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A informação é da Secretária de Assistência Social, Silvia Almeida em contato com a redação do nosso blog.

Silvia esteve na manhã desta quarta-feira (08/02/2017), participando de uma capacitação realizada na cidade de Triunfo - PE, no prédio da secretaria de assistência social da cidade, e contou com as presenças de coordenadores, assistentes sociais de outros municípios, psicólogos e advogados.

A formação foi oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Assistência Social, com a Gerência de Proteção Especial de Média Complexidade. Além de Solidão, o CREAS vai ser implantado em Calumbi, Triunfo, Tuparetama, Itapetim e outras cidades do Pajeú.

De acordo com Silvia, com mais esse serviço no município, significa um avanço para a política de Assistência Social, já que a secretaria conta também com o CRAS. 

Todas as intervenções realizadas pela equipe com os usuários do CREAs são personalizadas respeitando crenças, cultura e a realidade de cada indivíduo ou família.

As principais atribuições do CREAS são: Acolhida e escuta qualificada, Visitas domiciliares, Atendimento psicossocial individual e em grupos e suas famílias, inclusive com orientação jurídico social, Atendimento sócio familiar, Monitoramento dá presença do trabalho infantil e das diversas formas de negligência, abuso e exploração, além de realização de palestras educativas, campanhas permanente de enfrentamento ao trabalho infantil, violência contra a mulher e abuso e exploração sexual.                        

Esse serviço tem total apoio do prefeito Djalma Alves, que aderiu a idéia da implantação do serviço em seu governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário