Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Em Carnaíba Prefeitura realizou Mutirão de Limpeza no Rio Pajeú



Foi realizado na manhã desta quinta-feira (16/02/2017) na cidade de Carnaíba, localizada no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, um mutirão de limpeza sobre o Rio Pajeú que passa por dentro da cidade carnaibana.

O ato foi uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Diretoria do Meio Ambiente e Conselho de Meio Ambiente, com engajamento de diversas instituições como as escolas: ETE Paulo Freire, Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo e EREM Joaquim Mendes da Silva. Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IPA, Igreja Católica, Associações Rurais todos de Carnaíba. Ainda teve a parceria entre as secretarias de saúde, educação, assistência social, administração, obras e alguns vereadores.

A programação se iniciou por volta das 9h da manhã com concentração no prédio da prefeitura, onde teve os discursos das autoridades presentes.

O Padre Luizinho, que passou uma temporada de 10 anos na paróquia carnaibana, e hoje está na Paróquia de Ingazeira, também esteve participando da ação, e falou de forma positiva do acontecido.


“Hoje vamos dar início a este ato de grande importância, convidamos a todos para se engajar nessa luta, vamos cuidar dia a dia após dia do nosso rio pajeú”, disse o pároco.

O vice - prefeito Júnior de Mocinha, disse que é importante manter o rio limpo.


“Este é apenas um ato, onde devemos ter consciência em manter o rio limpo, preservar a natureza, onde as pessoas são proprietárias, iniciamos um trabalho plantando uma mata juntamente com a escola EREM, e também queremos expandir”, falou Júnior.
 Já o prefeito Anchieta Patriota, falou da mobilização, e aproveitou para anunciar projeto do Bairro Carnaiba Velha e Itã.


“Esse é um momento simbólico, mais é um compromisso que cada um tem, seja nos seus afluentes, nas suas nascentes, nos afluentes dos diversos riachos, a conscientização que leva os professores a escola no sentido da preservação do meio ambiente, é um ato simbólico, mais cheio de esperança que a gente transforme esse rio pajeú. Nós temos uma preocupação com o meio ambiente, quando tivemos os nossos 8 anos de governo, a questão ambiental foi tratado com muito cuidado. Quero anunciar a população, que desde do início de janeiro, já fui a FUNASA no Recife, e nós conseguimos liberar o projeto de saneamento do Bairro Carnaíba Velha e da Itã, e a manhã vamos dar assinatura da ordem de licitação, projeto esse que ficou parado 4 anos, uma vitória do nosso povo”, concluiu o gestor.

Polícia Militar esteve presente no ato


Nenhum comentário:

Postar um comentário